domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bellucci faz roteiro de M. Jackson e bate bola ao som de Olodum

O tradicional silêncio das partidas de tênis foi substituído na manhã deste domingo pelo barulho da percussão do Olodum. Em evento de divulgação do Aberto do Brasil, o paulista Thomaz Bellucci e o espanhol Nicolas Almagro saíram da Costa do Sauípe, local do torneio, para uma exibição aberta ao público nas ruas do Pelourinho, acompanhados do folclórico grupo baiano.

Bellucci toca com Olodum no Pelourinho
A dupla de cabeças de chave trocou bolas pelo alto nas ruas de pedra do Pelourinho, mesmo local onde Michael Jackson escolheu para gravar parte do clipe da música They Don't Care About Us, que teve a participação do Olodum e foi um dos sucessos da carreira do cantor pop americano na década de 90.

Garantidos nas oitavas de final do único torneio ATP realizado no Brasil, Bellucci e Almagro chegaram ao Pelourinho por volta das 11h40 (horário local - 12h40 de Brasília), depois de uma mini-apresentação do Olodum, em que foram lembrados hits da carreira do grupo baiano.

A quadra improvisada no meio da rua foi logo rodeada por fãs e pelos percussionistas da banda, que animaram o bate bola.

O ruído do contato da raquete com a bola e os gritos dos atletas, únicos sons presentes nas partidas de tênis, foram abafados pelo peso da percussão baiana. Em volta, curiosos dançavam e acompanhavam cantando as letras do Olodum. Tímido no início, Bellucci começou a se soltar aos poucos e mais tarde assumiu um dos tambores, trocando de posição com integrantes da banda, que arriscaram mostrar suas habilidades com a raquete.

Já o espanhol, número 15 do mundo e principal cabeça de chave na Costa do Sauípe, se mostrou bem mais à vontade que o brasileiro. Além de também se soltar na percussão, Almagro tentou passes de dança em alguns momentos, arriscou jogadas ousadas durante a apresentação e no final vestiu uma camisa do Olodum. Antes de irem embora, os dois atletas deram autógrafos em bolas de tênis que foram entregues ao público, deram autógrafos e tiraram fotos com fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva