sábado, 30 de abril de 2011

Nelsinho lança 'dia D' vacinação com idosos dançando música de Michael Jackson

Com idosos dançando Thriller de Michael Jackson e com um coral de música gospel, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), lançou hoje o dia D de vacinação contra a gripe. O evento aconteceu na manhã deste sábado (30) no Asilo São João, localizado à Avenida José Nogueira Vieira, no bairro Tiradentes. A meta em Campo Grande este ano é imunizar aproximadamente 110 mil pessoas.


Segundo o prefeito, o objetivo de laçar o dia D no asilo é em virtude que a meta da Campanha Nacional é dar prioridade a vacinação para a terceira idade. Ele explica que esse ano além dos idosos, a vacinação se estende às crianças de seis meses a menores de dois anos, indígenas aldeados, gestantes e trabalhadores de saúde de unidades que prestam atendimento à portadores de Influenza.

De acordo com o Nelsinho, a meta de vacinação para os idosos – 60 anos e mais- será de 70.606, crianças de 06 meses a 02 anos a meta é de 19.224, gestantes, 11.416, indígenas, 2.804, e trabalhadores de saúde, 9.037.

A campanha começou na segunda-feira (25) e vai até o dia 13 de maio e está disponível em todas as unidades da Rede Municipal de Saúde. Entre os dias 2 a 13 de maio, ocorrerá vacinação na Praça Ary Coelho. A vacinação dos acamados ficará sob a responsabilidade das unidades da área de abrangência de residência, e na área central, o Distrito Sul ficará responsável com o apoio do Serviço de Imunização.

O prefeito explicou que hoje no dia D a campanha se estende além das unidades básicas de saúde, a população poderá se imunizar contra a influenza e a gripe A na Praça Ary Coelho e nos hipermercados da rede Comper (Jd. Dos Estados, Ypê Center, Zahran, Rui Barbosa, Fernando Correa, Barão de Rio Branco, Tamandaré, São Francisco, Brilhante e Bandeirantes), Extra (Joaquim Murtinho e Centro), Maxxi (Coronel Antonino), Carrefour e Atacadão (Coronel Antonino e Costa e Silva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva