segunda-feira, 11 de julho de 2011

HISTORY TOUR




Turnê mundial de Michael Jackson
Localização Europa , África , Ásia , Oceania , América do Norte
Album associados HIStory e Blood on the Dance Floor (*)
Data de início 7 de setembro de 1996
Data final 15 de outubro, 1997
Pernas 2
Shows 82





A HIStory World Tour foi a terceira (e a última) turnê mundial em carreira solo do megastar americano Michael Jackson, em suporte de seu nono álbum de estúdio solo, HIStory, de 7 de Setembro de 1996 a 15 de Outubro de 1997. A turnê visitou a Europa, Ásia, África e América do Norte, em 82 apresentações, para mais de 4,5 milhões de fãs; Ao arrecadar $207 milhões — visitando 58 cidades, de 35 países em 5 continentes —, a turnê HIStory é reconhecida como a turnê de maior arrecadação por um artista masculino solo, em todos os tempos.






Royal concerto em Brunei
Antes da turnê, Jackson realizou um concerto gratuito no Parque Jerudong Amphitheatre em Bandar Seri Begawan, Brunei em 16 de Julho de 1996, com a participação de 60 mil em todo o parque. O show foi em comemoração ao qüinquagésimo aniversário da Hassanal Bolkiah , sultão de Brunei e contou com a presença da família real Brunei.
Grande parte do concerto de assemelhava Jackson Dangerous World Tour , incluindo o seu equipamento e o set list, mantendo os detalhes da HIStory Tour próximos um segredo perto. O show também marcou a estréia ao vivo de " You Are Not Alone "e" Earth Song ", bem como as últimas apresentações do" Jam "," Human Nature "," Eu simplesmente não posso Stop Loving You "e" Ela está fora da Minha Vida "em um concerto de Jackson. Este concerto marcou também a última performances de "Billie Jean" e "Beat It" sendo cantada viver plenamente; performances subseqüentes foram parcialmente playback.
A alta qualidade de gravação soundboard bootleg do show foi vazada na Internet. No entanto, foi editado e é um dub som diferente. A má qualidade do VHS cópia também foi vazado.




As Mudanças
Jam teve um final mais curto que o habitual.
Alguns de ritmo da música era lenta, como Billie Jean , que tinha instrumentação semelhante ao turismo SUA história.
Eu simplesmente não posso Stop Loving You foi realizada com Marva Hicks , em vez de Siedah Garrett .
No meio do Eu simplesmente não posso Stop Loving You , Michael quase cantou parte de Marva. Além disso, Marva perdeu sua sugestão para sair. Portanto, Eles cantavam um coro extra.
A Way You Make Me Feel substitui " Workin Day 'e Noite ".
" You Are Not Alone "substitui" Will You Be There ".
Em Beat It , Michael cantou a letra errada no segundo verso. Além disso, ele jogou o paletó no final, o que fez em sua história de turismo.
De 1995 MTV Video Music Awards versão do Dangerous substitui americano Music Awards Version.
Michael usava as pastilhas de ouro shin em Black or White , em vez do preto.
Heal the World não foi realizada, mas estará presente na HIStory Tour.
Man in the Mirror terminou com uma chamada de cortina, em vez do finale Rocket Man.
Earth Song foi um encore.
Houve performances passado por Jackson de " Jam "," Eu simplesmente não posso Stop Loving You "e Jackson 5 Medley (até o This Is It Tour) e " Ela está fora da minha vida ".

Anúncio de turismo
O nascimento do Reino International, uma joint venture entre Jackson e Príncipe HRH Al-Waleed bin Talal , o sobrinho do bin Fahd Abdul Aziz , o rei da Arábia Saudita 1982-2005, foi anunciada em uma conferência de imprensa realizada no Palais des Congres em Paris, França em 19 de Março de 1996. Reino Internacional permitiu oportunidades a serem criadas e desenvolvidas na indústria do entretenimento. Nesta conferência Jackson disse "Kingdom International é um sonho tornado realidade". Foi então anunciado que Jackson iria embarcar em sua turnê solo de terceiro mundo. Ao contrário de Jackson nos últimos dois, a sua turnê história não foi patrocinado pela Pepsi-Cola .




Primeira Parte
Jackson começou a turnê com um concerto no Parque Letna , em Praga , um dos maiores concertos de Jackson único atendidos em sua carreira. Em 07 de outubro de 1996, ele executou para a primeira vez na África em frente de 60.000 fãs em Tunis , em uma turnê solo. Durante a parada da turnê em Sydney, na Austrália , ele se casou com sua ex-mulher,Debbie Rowe em uma cerimônia privada e de improviso. Ele foi entrevistado entrevista por Molly Meldrum Em Brisbane . Em 3 de janeiro e 4, 1997 Jackson só realizou dois concertos naAmérica do Norte . Ele não executar no continente EUA, mas sim em Honolulu, Hawaii no Aloha Stadium para uma multidão de 35.000 cada um. Enquanto em Amsterdam , Michael vestiu uma jaqueta raro que foi utilizado durante " Suspense ".

Segunda Parte
A segunda etapa começou em 31 de maio de 1997 no Weserstadion , em Bremen, Alemanha . Mudanças set list inclui a adição de Blood on the Dance Floor e, posteriormente, a remoção do Off the Wall e Medley " The Way You Make Me Feel ". Depois, foi só durante o primeiro concerto em Bremen que Jackson vestia uma jaqueta vermelha para Blood on The Dance Floor, que mais tarde foi substituído com um uniforme azul. " Blood on the Dance Floor ", foi retirado da lista definida após o concerto em Copenhague em 29 de agosto de 1997. Além disso, Jackson realizado no Estádio Parken em seu aniversário de 39 com 50.000 torcedores. Ele foi presenteado com um bolo de aniversário surpresa, da banda, e fogos de artifício no palco antes do Jackson 5 Medley. Filmagem Pro disto é encontrado nos filmes de Michael privadas casa. Um concerto era suposto ter lugar em 7 de agosto, em Ljubljana, Eslovénia , mas foi cancelado devido à fraca venda de ingressos (este foi o único concerto que foi cancelado durante a turnê). O concerto no Hipódromo Wellington de Ostend, na Bélgica era para ser realizada em 31 de agosto de 1997, mas foi adiada para 03 de setembro seguinte Princesa Diana morte 's. Durante o 03 de setembro o público de concertos eram obrigados a ser colocado em "gaiolas". Começando com este concerto, vários dos concertos finais começaram com tampa de Jackson de Charlie Chaplin 's Sorria que está sendo jogado para trás, e uma imagem de Diana na jumbotron para algumas partes do concerto. Além disso, Michael geralmente executa " Billie Jean ", com seus cabelos em um rabo de cavalo, mas durante a segunda etapa da HIStory Tour, em um concerto em Amesterdão , Michael realizado todo o " Billie Jean "número com o seu cabelo para baixo. Vídeo amador do show podem ser encontrados na internet. Em Munique , em 6 de julho, durante o " Grito "sua jaqueta acidentalmente abriu. No mesmo concerto a câmera permite que você veja todas as pequenas coisas acontecendo como o Michael vai no guindaste entre " Suspense "e" Beat It "ou Michael em seu caminho nos bastidores com Michael Bush , sua figurinista. Às vezes, no final de " HIStory "Michael passou pelo chão. Mas na maioria das vezes fui até os bastidores. A mesma coisa aconteceu com a câmera entre Thriller e Beat It, em Amesterdão em 10 de junho e permite que você o vê saindo da parede e subir a escada para o guindaste e depois de iniciar a música quando ele está completamente no guindaste e quando a escada é fora do caminho e levado através da parede onde Michael e Michael Bush veio. Foi também trabalho de Bush de colocar a escada no e levá-la de volta. Ele também teve de sinal das máquinas quando Michael é segura em cima do guindaste e pronto. Normalmente Michael realiza Stranger in Moscow com seu casaco aberto, mas a partir do Bremen 31 de maio concerto para Amsterdam 10 de junho, ele cantou a música com o seu casaco fechado.

Setlist

[editar]1º parte
Gates of Kiev (Abertura)
1. 'Human Heat' Medley
'Scream'
'They Don't Care About Us'
'In The Closet'
2. "Wanna Be Startin' Somethin'"
3. "Stranger In Moscow"
4. "Smooth Criminal"
5. "You Are Not Alone"
6. "The Way You Make Me Feel" (*)
7. 'Jackson 5' Medley
'I Want You Back'
'The Love You Save'
'I'll Be There'
8. Off the Wall Medley(*)
'Rock With You'
'Off The Wal'
'Don't Stop 'Til You Get Enough'
9. "Billie Jean"
10. "Thriller"
11. "Beat It"
12. "Come Together"
13. "D.S."
14. "Dangerous"
15. "Black Or White"
16. "Earth Song"
17. "Heal The World"
18. "HIStory"
(*) Também apresentado em alguns shows da 2ª parte

2º leg
Smile instrumental (À partir de 03/07/1997, em homenagem à Princesa Diana)
Gates of Kiev (Abertura)
1. 'Human Heat' Medley
"Scream"
"They Don't Care About Us"
"In The Closet"
2. "Wanna Be Startin' Somethin'"
3. "Stranger In Moscow"
4. "Smooth Criminal"
(Video Interlude)
7. "You Are Not Alone"
'Jackson 5' Medley
'I Want You Back'
'The Love You Save'
'I'll Be There'
(Video Interlude)
8. "Billie Jean"
(Video Interlude)
9. "Thriller"
10. "Beat It"
11. "Blood On The Dance Floor"
(Video Interlude)
12. "Dangerous"
13. "Black Or White"
(Video Interlude)
14. "Earth Song"
15. "Heal The World"
16. "HIStory"

Informações da canção
" Blood On The Dance Floor "foi retirado do show em Viena (02 de julho) e executado com um casaco vermelho em Bremen (31 de maio).
" Dangerous foi retirado do show em Tóquio (20 de dezembro) e Manila (08 de dezembro).

Todos os shows foram filmados profissionalmente por Nocturne Productions, Inc., que filmou todos os tours de Jackson e assuntos privados. Apenas um concerto, de Seul em 11 de outubro de 1996 foi lançado comercialmente em VHS na Coréia. O lançamento do DVD dos concertos de Munique, realizada em 04 de julho e 6 de 1997, previsto para o Natal, mas foi posteriormente cancelado como Jackson não ficou satisfeito com o desempenho.
Uma série de shows cheia, ou quase-total foram transmitidas pela televisão. Pequenas partes de outros shows determinadas (tipicamente o medley de abertura do Grito / Eles Não Care About Us / In the Closet) também foram mostradas nos noticiários de todo o mundo.
O seguinte é uma lista de concertos completa ou quase completa transmitido pela televisão, ou o contrário:

14 de setembro de 1996 - Lia Manoliu Stadium - Bucareste , Roménia
O concerto televisionado pela primeira vez completa e também o terceiro concerto da turnê. Os grandes portões de Kiev introdução foi filmado off-screen para o JumboTron, não uma alimentação direta como a outros concertos. Os ruídos multidão e imagens são os mesmos que os da Dangerous Tour em Bucareste, mas a verdadeira origem destes sons é desconhecida, como o DVD continha imagens de Bucareste Wembley, Madrid e vários outros concertos. O show foi televisionado pela TELE 7 ABC.

Set list: Bucareste
07 outubro de 1996 - El Menzah Stadium - Tunis , Tunísia
Este concerto foi transmitido em 18 de setembro de 2010 pela TV Nessma canal na Tunísia. Esse desempenho marcou a primeira vez Jackson realizada no continente africano. Antes disso, apenas partes do show foram mostrados na televisão, bem como uma qualidade muito pobre amador filmou-longe do palco. A transmissão terminou em "Heal The World", cortando o número final, "HIStory". A qualidade da transmissão foi bastante média, todo o concerto foi em um VHS e transmitido a uma taxa de bits baixa. Um grande logotipo TV spinning Nessma ocasionalmente rolou em toda a tela como um meio de proteção de direitos autorais. O concerto transmitido duas vezes, com a bola vermelha que aparece em diferentes lugares em ambas as transmissões. Durante a primeira transmissão, a barra de rolagem do texto foi colocado na parte inferior da tela de informação dos telespectadores da segunda transmissão.
Set list: Tunis
14 de outubro de 1996 - Estádio Olímpico - Seul , Coréia do Sul
Durante a realização de "Earth Song", Jackson, (que foi até em um Picker Cherry) foi abordado por um fã do sexo masculino coreano que subiu o guindaste apenas para atender Jackson. Michael manteve o homem porque ele tinha um risco de queda. O homem foi então levado por segurança depois que o guindaste foi rebaixado. Este concerto foi lançado comercialmente em VHS na Coréia. Antes do lançamento do Concert Tour 1992 Dangerous em Bucareste este foi o único concerto lançado comercialmente. Apesar de um lançamento oficial das versões que apareceram on-line são vazamentos de má qualidade porque a proteção de cópia do VHS original tem impedido um rasgo de boa qualidade. O intros e finais de algumas canções são cortadas.
Set list: Seul
27 de outubro de 1996 Merdeka Stadium - Kuala Lumpur , Malásia
Performances de "Come Together DS", "Black Or White", "Earth Song", "Heal the World" e "HIStory" não foram broadcast. A transmissão disponíveis ir até "Dangerous". Trechos de 29 de Outubro de concerto (incluindo as músicas acima) também foram lançados durante uma reportagem sobre TV1000 . Porque virilha agarrando é considerado impuro no Islã (Jackson tinha sido expulso dos Emirados Árabes Unidos para este durante a turnê Dangerous), Jackson alterou o seu movimento crotch-agarrando neste concerto. Televisionado pela ntv7 .
Set list: Kuala Lumpur
09 de novembro de 1996 Ericsson Stadium - Auckland , Nova Zelândia
Última conhecido concerto filmado profissionalmente com o "Off the Medley Wall" e última apresentação de "Come Together / DS". Também o desempenho apenas conhecido de "Billie Jean" com um refrão repetido perto do fim da seqüência de dança. Além disso, quando Jackson começou a cantar "Thriller", por um breve momento, a acapella não podia ser ouvida.
Set list: Auckland
17 de novembro, 1996 Sydney Cricket Ground - Sydney , Austrália
Apenas algumas músicas foram transmitidos a partir deste concerto, bem como partes do concerto em 14 de novembro e foram mostradas em um timeslot uma hora na rede nove no início de 1997 (e ​​não de introdução para "Billie Jean"). Nine também mostrou algumas cenas do primeiro concerto nos dias após Jackson morreu, é revelado que ele cantou "Beat It" viver plenamente (a faixa acapella estava com defeito no momento, então Jackson foi obrigado a cantar ao vivo). Apenas algumas horas após a realização última, Jackson se casou Debbie Rowe em uma cerimônia civil em sua suíte presidencial no Sheraton on the Park Hotel. Também em Sydney Michael tinha estréia do filme de seu mais recente filme Ghosts .
Set list: Sydney
08 de dezembro de 1996 Asia World City - Manila , Filipinas
Televisionado inicialmente por GMA Rede . Muitas vezes referida como "HIStory turismo Manila . " Este também foi transmitido pela Singapore 's MediaCorp Canal 5 por volta de outubro de 2006. O Canal 5 fades versão após cada música (não há introdução de Billie Jean), mas está na maior qualidade do que a versão GMA. " The Way You Make Me Feel "e" Dangerous "foi realizada, mas não broadcast, houve um amador trecho de The Way You Make Me Feel filmado e colocado em uma reportagem em Manila.
Set list: Manila
31 de dezembro de 1996 Jerudong Parque Anfiteatro - Bandar Seri Begawan , Brunei
Nunca na televisão, mas conhecido de existir como um item raro promo como com a Royal Concert. Juntamente com o desempenho último, é um dos concertos mais rara conhecida de existir. Colecionadores particulares obtiveram o concerto em VHS em alta qualidade, mas nunca divulgou as imagens de concertos completo; estes fãs tenham permanecido controversa por se recusar a compartilhar este eo Concerto Real com a comunidade de fãs entre outras questões. Em outubro de 2008, uma cópia de má qualidade VCD (também adicionalmente comprimido e marca d'água) foi carregada para a internet por um fã em Brunei que obteve o concerto de uma equipe de palco. A qualidade do vídeo era justo eo som foi mal codificado com um estrondo baixo aparecendo quando o baixo foi jogada. A partir de fevereiro de 2009, os arquivos descompactados e unwatermarked da fonte VCD mesmo tinha sido carregado, embora a qualidade do som ainda é muito pobre. A partir de 2011 este concerto ainda está disponível apenas em má qualidade. A alta qualidade, gravação soundboard-prima é rumores de existir, e é considerado um dos se não o mais raro Michael Jackson bootleg. A partir de 2011, não bootleg audio bom existe. Como a Malásia, a maioria das pessoas em Brunei são muçulmanos, assim crotch-agarrando também foi removido neste concerto e também é obscurecida por ângulos de câmera que são diferentes da maioria dos outros concertos. Este concerto também é observado para o primeiro verso de "Scream" sendo cantada ao vivo. A cortina usado em "Smooth Criminal" e os elevatória para "Beat It" e "Earth Song" não estavam presentes durante este concerto (embora eles estavam durante o Brunei Royal Concert).
Set list: Bandar Seri Begawan
Segundo Leg 1997
04 de julho e 6 de 1997, Estádio Olímpico - Munique , Alemanha
Jackson planejava filmar sobre este concerto para um lançamento em DVD por altura do Natal, assim que os ângulos de câmera mais (incluindo fotos multidão individual) foram usados, eo áudio foi remasterizado depois fortemente para enfatizar a percussão e sons audiência. Este concerto foi também uma experiência precoce por Jackson com Alta Definição câmeras. O lançamento acabou por ser cancelada devido a insatisfação de Jackson sobre a filmagem behind-the-scenes. No entanto, o desempenho foi televisionado extensivamente em muitos países diferentes, tornando-o um dos concertos mais prontamente disponíveis. A versão mais comum é aquele exibido pela Sat.1 e mais outros canais, mas outras versões, como a que foi ao ar na África do Sul (com um pequeno segmento de um concerto em Joanesburgo), e uma versão japonesa com ângulos de câmera alternativo também existem. A maioria das versões também têm sido editadas com um segmento do show em 03 de agosto de 1997 em Leipzig antes do Jackson 5 Medley, onde Jackson fala sobre um inseto no estágio que ele chama de segurança para remover. Uma versão não editada do Concerto de 04 de julho tem os ângulos de câmera originais visto na telões e som original. Dois vídeos amadores de 06 de julho (uma das quais continha imagens de ambos os concertos) também existem. Após a morte de Michael Jackson, este concerto foi re-televisionado pela RTL 5 , que já havia televisionado-lo em seu canal de Veronica.
Este também foi televisionado em Cingapura 's MediaCorp Canal 5 em 2009. Foi também recentemente na televisão na Alemanha ZDF em 24 de junho, com ângulos de câmera alternativo e sendo reproduzidos em 720p HD, e na Austrália sobre o canal de música MAX , no dia 25 de Junho de 2010. Na Malásia , 8TV tinha transmitido o concerto em Agosto de 2009 em conjunto com o Rei do Pop de aniversário, e mostrou-se novamente em 26 de junho de 2010 em conjunto com o aniversário de Michael Jackson a morte de 1.
Set list: Munique

Agosto 14, 1997 Parken Stadium - Copenhagen , Dinamarca
Transmitido por TV1000 e Canal 3. A maioria dos RIPs VHS desta versão que apareceram parecem sofrer de um ruído de vídeo esverdeado e problemas de áudio. Este concerto, juntamente com o concerto de 1996 em Seul, foram televisionados na televisão coreana, em julho de 2009; as músicas "Wanna Be Startin 'Somethin'", "Stranger in Moscow" e "Blood on the Dance Floor" foram editados fora neste novo televisionado versão deste concerto. No entanto, apenas uma versão com baixa qualidade de som foi gravado por um fã. Este desempenho também foi televisionado em Cingapura 's MediaCorp Canal 5 , em pleno no início de 2010, que é a melhor qualidade disponível deste concerto até agora (embora, como acontece com muitas versões anteriores, existem alguns problemas com áudio).
Set list: Copenhaga


16 de agosto de 1997 Ullevi Stadium - Gothenburg , Suécia
Também transmitido pela TV1000 e Canal 3. Este concerto é muito parecido com o concerto de Copenhaga; também a última performance televisiva de "Blood on the Dance Floor" (embora o concerto em Oslo em 19 de agosto foi a última apresentação ao vivo desta canção). Durante o "Scream", o pré-gravados vocal a capella de Jackson não reproduzir. Jackson continuou a lip-sync e dançar até os vocais continuou durante o refrão.

Set list: Gotemburgo
24 de agosto de 1997 Olympic Stadium - Helsínquia , Finlândia
A maioria das versões que apareceram sofrem com o ruído de áudio e de vídeo a qualidade é justo, embora não haja nenhuma marca d'água. A Teaser HIStory é mostrado no final do programa. Este é o desempenho conhecido última cheia de existir em vídeo.




Cancelamentos e Adiamentos
07 de agosto de 1997: Ljubljana, Eslovénia ; CANCELADO
Agosto 31, 1997: Ostend, na Bélgica ; remarcada para 03 de setembro de 1997 (devido à morte da Princesa Diana )
07 de setembro de 1997: Barcelona, ​​Espanha ; CANCELADO
09 de setembro de 1997: Madri, Espanha ; CANCELADO
11 set 1997: Palermo, Itália ; CANCELADO
14 de setembro de 1997: Tunis, Tunísia ; CANCELADO
16 set 1997: Tunis, Tunísia; CANCELADO





Equipe

Vocal / Dançarino / Coreógrafo - Michael Jackson

Banda

Guitarra: Jennifer Batten / David Williams
Bateria: Jonathan Moffett
Teclado: Isaiah Sanders / Brad Buxer
Baixo: Freddie Washington
Backing Vocal: Kevin Dorsey / Dorian Holley / Darryl Phinnessee / Marva Hicks
Diretores
Diretor Vocal: Kevin Dorsey
Diretores Musicais: Michael Jackson / Brad Buxer
Diretor Musical Assistente: Kevin Dorsey

Coreógrafos

Michael Jackson (coreógrafo principal)
Travis Payne (co-coreógrafo)
LaVelle Smith (co-coreógrafo)
Dançarinos
Shawnette Heard
Courtney Miller
Anthony Talauega
Richmond Talauega
Lori Werner
Jason Yribar

Créditos

Diretor Executivo: MJJ Productions
Diretor Artístico: Michael Jackson
Diretora Assistente: Peggy Holmes
Coreografia: Michael Jackson / Travis Payne / LaVelle Smith
Encenação e Projeção: Kenny Ortega
Ajustes: Michael Cotton & John McGraw
Iluminação: Peter Morse
Figurino: Dennis Tompkins & Michael Bush
Cabelos e Maquiagem: Karen Faye
Stylist: Tommy Simms
Gerente Artístico: Tarak Ben Amar
Gerente Pessoal: Gallin Morey Associates
Diretor de Segurança: Bill Bray



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva