domingo, 7 de agosto de 2011

This Is It Tour


This is It seria uma série de 50 concertos de Michael Jackson que teria início em 13 de Julho de 2009, na Arena O2, em Londres, mas que não aconteceu pela morte do cantor em 25 de junho de 2009, 18 dias antes dos concertos. Seria sua turnê final e as primeiras aparições desde 2001, ano de lançamento de seu mais recente álbum de inéditas, embora não sendo realizada uma turnê para sua promoção, apenas dois concertos foram realizados na cidade de Nova Iorque, mas não no intuito de promover o mais novo trabalho, mas para a comemoração de seus 30 anos de carreira. Originalmente seriam apenas 10 concertos, porém como a expectativa dos fãs foi muito grande e os ingressos logo esgotaram-se foi prolongado mais 40 shows para a turnê, resultando 50 shows. Os ensaios para os shows foram transformados no filme Michael Jackson's This Is It.




Anúncio


No dia 5 de março de 2009, Michael Jackson anunciou na cidade de Londres sua tão esperada volta aos palcos. Aproximadamente 7.000 fãs e 350 repórteres aguardavam ansiosamente pelo grande anúncio que o Rei do Pop faria aquela tarde, até que, com 2 horas de atraso, eis que Michael Jackson surge, firme e forte em cima de um palco improvisado, assim desmentindo os recentes rumores de que sua saúde estaria fraca.

"I just wanted to say that these will be my final show performances in London. When I say this is it, it really means this is it".

"Eu só queria dizer que essas serão minhas últimas apresentações em Londres. Quando eu digo que acabou, realmente quero dizer que acabou".




Até então seriam apenas 10 apresentações (em agosto/2009 foi divulgado à imprensa o verdadeiro contrato que Michael assinou e nele consta que seriam realizados 31 shows), mas segundo a AEG Live, empresa que o contratou para as apresentações, a procura para esses shows foi tão grande que eles tiveram de abrir mais 20 datas em agosto e setembro de 2009 e mais 20 no começo de 2010, totalizando assim, 50.

Set-list

As músicas ensaiadas que entraram no filme são as seguintes:

Wanna Be Startin' Somethin'
Jam
They Don't Care About Us/Drill medley
Human Nature
Smooth Criminal
The Way You Make Me Feel
Jackson 5 Medley
I Just Can't Stop Loving You
Thriller/Threatened medley
Beat It
Black or White
Earth Song
Billie Jean
Man in the Mirror

Esta é a relação de músicas que não chegaram a ser ensaiadas,mas entrariam no set-list da turnê e também músicas que foram ensaiadas,mas não entraram no filme:

Rock With You
Dangerous
We Are The World
Dirty Diana
Heal The World
Will You Be There
You Rock My World
You Are Not Alone



Morte

Em 25 de junho de 2009, foi noticiado que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento. Às 14h06min (horário local) de 25 de junho de 2009, o site Los Angeles Times tornou-se um dos primeiros a divulgar a morte do astro. Sua morte teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de preocupação por parte dos fãs em muitas partes do mundo. De frente ao hospital da UCLA, muitos fãs do cantor cercaram o prédio à procura de informações sobre a suposta 'morte' de Jackson. Porém, pouco tempo depois da internação de Jackson, sua morte foi confirmada às 14h26min (horário local) do mesmo dia. Michael recebera homenagens em vários países.

Na sexta-feira, dia 26 de junho de 2009, após três mais sim a sua morte de violência como causa mortes. Entretanto, resultados toxicológicos podem levar de 4 a 6 semanas para serem obtidos e divulgados.

Com a morte do rei do pop, a empresa organizadora do show teve um prejuízo de aproximadamente 350 milhões de euros (900 milhões de reais), e prometeu reembolso dos ingressos comprados pelos fãs para a turnê.

Filme do ensaio


Filmagens dos últimos ensaios de Michael Jackson para a turnê "This is it", que começaria em julho na O2 Arena, em Londres, foram lançadas nos cinemas do mundo inteiro em 28/10/09.
Este filme/documentário ficaria nos cinemas por apenas 2 semanas, mas, como já esperado, este prazo será estendido por tempo indeterminado. O DVD do filme-documentário “This Is It” de Michael Jackson, que iria ser lançado em fevereiro, chegou às lojas no dia 26 de janeiro de 2010, acabando com a espera, para alegria dos fãs. O documentário está sendo vendido em dois formatos, DVD e Blu-ray, as duas versões terão os 90 minutos apresentados no cinema e dois pequenos documentários: “Staging the Return: Beyond the Show” e “Staging the Return: The Adventure Begins”. Ambos mostram a preparação e os planos do rei do pop, para a turnê “This Is It”.

O DVD, lançado pela Sony, tem versões simples, dupla (com um disco de material extra) e Blu-Ray.

E para quem comprar o disco em versão Blu-ray terá um presente extra que são os clipes de “Smooth Criminal” e “Thriller”, criados especialmente para a turnê.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva