domingo, 27 de maio de 2012

Sofá que Michael Jackson usaria em sua última turnê será exposto na Espanha



O sofá que Michael Jackson usaria nos shows de sua última turnê, 'This is It', será exposto ao público pela primeira vez na segunda edição do 'Marbella Luxury Weekend', um evento para promover o mercado internacional de bens de luxo, que será realizado na cidade espanhola de Marbella.

Escolhido pessoalmente pelo cantor, o sofá foi desenhado pelo arquiteto italiano Giovanni Maria Malerba di Busca, elaborado em madeira maciça e coberto com ouro 24 quilates.

Avaliado em 200 mil euros (R$ 523 mil), o móvel mede 4,90 metros de largura, 1,70 metro de altura, pesa 500 quilos e pode comportar nove pessoas.

O Rei do Pop queria que o sofá fosse o 'elemento central do palco para seus shows da turnê 'This is It' - que nunca chegou a acontecer - para depois levá-lo a sua casa em Foxbury Manor, nos arredores de Londres', informou a organização em comunicado.

O decorador e amigo do artista Kenneth Bordewick, que trabalhou para personagens como Paul McCartney e o príncipe Charles, assinalou que Michael 'escolheu este sofá de veludo vermelho brilhante, coberto de ouro 24 quilates, por seu estilo majestoso e elegante', explica a nota.

Michael Jackson admirava especialmente a elegância, a beleza e a extravagância das coisas, segundo Bordewick.

Uma placa localizada na parte inferior traseira do móvel, que homenageia a personalidade de seu primeiro proprietário, garante sua autenticidade: 'Feito especialmente para Michael Jackson pela Colombostile' - companhia italiana de móveis com mais de três séculos de tradição.

Por sua parte, o responsável dos projetos da Terra Luz, sociedade proprietária da poltrona e que trabalha com o fabricante, Cesare Savioni, disse à Agência Efe que, após a morte do cantor, 'a fábrica teve de devolver o dinheiro à família e as peças foram postas a leilão nos EUA'.

A joalheria Gomez & Molina, de Puerto Banús, em Marbella, será a encarregada de exibir o sofá do Rei do Pop pela primeira vez ao público, de 31 de maio a 3 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva