quinta-feira, 5 de julho de 2012

Disco Thriller, de Michael Jackson, é regravado em ritmo de reggae

Capa do disco mostra lobisomens e rastafáris em frente a um cinema. Foto: Easy Star/ Divulgação

Easy Star All-Stars, coletivo de reggae de Nova York, vai lançar um álbum em homenagem a Thriller, de Michael Jackson. O tributo a um dos discos mais vendido de todos os tempos vem na sequência de outras adaptações de sucesso: Dub Side of the Moon (2003), Radiodread (2006) e Easy Star’s Lonely Hearts Dub Band (2009).

O álbum intitulado Easy Star’s Thrillah chega às lojas em 28 de agosto, na véspera da data de nascimento de Michael Jackson, que completaria 53 anos. No disco estarão os vocalstas Michael Rose, Steel Pulse, Luciano, Mojo Morgan, tocando com os convidados Yossi Fine, Joe Tomino, Andy Farag e participação de uma das bandas mais aclamadas de Israel, Hadag Nachash.

Segundo o site Alt Sounds, Lem Oppenheimer, um dos fundadores do grupo de reggae, afirmou em entrevista que procuravam algo grande para o novo trabalho: “Nós sempre pegamos os melhores - Os Beatles, Pink Floyd, Radiohead - mas queríamos agora um outro álbum grande. Nós também queríamos brilhar com novas trilhas. Em Thriller, nós encontramos o que queríamos fazer com uma série de estreias: o primeiro álbum de um artista americano, o primeiro álbum não conceitual, o primeiro disco R&B/soul , assim como o primeiro da década de 80”.

Transformar o disco, que completará 30 anos em 2012, em reggae foi considerado um desafio para Michael Goldwasser, guitarrista e produtor da banda: “Escrever os arranjos para este álbum foi um ótimo desafio. Eu não precisava tentar fazer versões dançantes para músicas não-dançantes, como nos outros álbuns. Mas eu precisava achar modos de fazer cada canção de um modo diferente da versão original. Não queria que os arranjos fossem óbvios”.

A partir de setembro, o coletivo cai na estrada em turnê pelos Estados Unidos e Reino Unido para lançar o novo trabalho. E mais lugares serão anunciados para 2013.

A música Billie Jean já está disponível no Youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva