quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Leandro Lapagesse: “Michael Jackson moldou meu caráter”


Desde criança, o DJ e produtor Leandro Lapagesse, 30 anos, é fã inveterado de Michael Jackson. “Minha mãe me ninava com as canções dele. Meus presentes de Natal e aniversário eram CDs, livros e roupas do Michael”. Ele é dono da maior coleção da América Latina de artigos relacionados ao cantor e verá sua vida de tiete transformada em peça. No dia 17, poucos dias antes do aniversário de Michael, que completaria 54 anos no dia 29, estreia no Teatro do Leblon, no Rio de Janeiro, o espetáculo Michael & Eu;  com os atores Pedro Monteiro e Bruno Garcia interpretando, respectivamente, o fã e o psicólogo que tenta entender sua relação com o ídolo. 

Quais as loucuras que você já fez pelo Michael? 
Quando Michael morreu, larguei tudo e fui ao velório dele nos Estados Unidos. Cheguei lá com pouquíssimo dinheiro e sem falar quase nada de inglês, mas não me arrependo. 

As pessoas dizem que é loucura o fato de eu gastar tanto com minha coleção e de ter cinco tatuagens em homenagem a ele no braço. Mas tudo isso é amor, o mais puro e simples amor. 

O que está achando de sua história virar uma peça? 
Nunca imaginei ver coisas da minha vida no palco. A peça é uma grande homenagem ao eterno Rei do Pop e mostra a história de um fã, inspirado em mim, que tem sua vida completamente abalada pela morte do cantor. 

No que você se parece com ele? 
Michael moldou meu caráter. Ele me ensinou que não importa se você é ‘black or white’, desde que seja verdadeiro e amigo. Com ele aprendi a ser simples, verdadeiro e manter sempre um lado infantil vivo.

 Já chegou perto do seu ídolo? 
Quando ele esteve no Morro Santa Marta, em 1996, eu consegui apertar a sua mão. Michael me deu uma bala de pera e falou ‘I love you’. Eu guardei a bala por cinco anos na minha geladeira. Mas ela se desfez, então peguei o papel e emoldurei. Afinal, ali tem a impressão digital dele

2 comentários:

  1. Fui a estréia ... foi tudo muito lindo...nosso ANJO merece essa homenagem!

    ResponderExcluir
  2. chorei muito só de ler,quando leio coisas sobre ele sinto o amor dele sobre nós todos e não consigo aguentar me derreto em plato,meu amor por ele também muito grande...I Love You Mike!!!

    ResponderExcluir

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva