quarta-feira, 14 de novembro de 2012

"Black or White" 21 anos.


Hoje, dia 14 de novembro, o curta metragem musical "Black or White" completa 21 anos. Originalmente com 10 minutos, o clipe estreou simultaneamente nos canais MTV, VH1, FOX em Dolby Surround, tornando-se uma das estreias mais assistidas de todos os tempos - 500 milhões de pessoas.

''Um terremoto agita o mundo da musica pop. Depois de três anos de recolhimento, Michael Jackson o maior fenômeno da musica pop de todos os tempos lança um vídeo clipe para divulgar o seu novo álbum: Dangerous.

O video clipe Black or White causa sensação no mundo inteiro, inclusive no Brasil, a Rede Globo exibe o clipe duas vezes no intervalo de 1 semana. Nos Estados Unidos, a rede nacional de televisão FOX, consegue com Black Or White a maior audiência desde a fundação da rede.

Em poucas semanas o álbum Dangerous chega ao primeiro lugar da parada de sucessos nos Estados Unidos e de vários outros países''

(Descrição extraída do texto publicado durante o 'Globo Repórter Especial' sobre a vida e obra de Michael Jackson em 1991)


''Polêmica em Black Or White''

Todos ficaram chocados com os quatro minutos finais do vídeo. Era a manchete do dia seguinte após a exibição do curta Black or White. Na sequência, Michael dançava até que em determinado momento ele quebra uma garrafa de vidro e em seguida estraçalha um carro parado na rua usando apenas um pé-de-cabra. Depois, ainda quebra algumas janelas e em um acesso de fúria rasga a própria roupa. 
O trecho foi considerado 'bastante violento' e a polêmica novamente armada pela mídia fez Michael ir a público para pedir perdão pelo vídeo. 

"Entristece-me pensar que Black Or White poderia influenciar qualquer criança ou adulto a ter um comportamento destrutivo. Eu sempre tentei ser um bom exemplo e, portanto, fiz estas mudanças para evitar qualquer possibilidade de, inadvertidamente, afetar o comportamento de qualquer indivíduo." - Michael Jackson




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva