sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O dia que ficou na HISTória #2


7 de fevereiro de 1989 - Michael visita a escola Cleveland em Stockton, Califórnia. Em 17 de janeiro daquele mesmo ano, cinco crianças foram mortas a tiros no pátio da escola.

Michael tinha acabado de voltar de sua Bad World Tour. Ele chegou à escola para confortar os sobreviventes, dando-lhes confiança para ver o mundo de forma mais positiva após uma experiência traumática. Michael visitou duas crianças que ainda estavam internadas e se reuniu com as outras crianças em uma igreja próxima.

Patrick Purdy (atirador que disparou 100 balas em um playground, em seguida cometeu suicídio. 5 crianças foram assassinados e 39 feridos durante o ataque.) pode ter destruído muitas vidas naquele dia, mas a presença de Michael Jackson ajudou a trazer mais atenção e compaixão para com as vítimas do que qualquer outra pessoa no planeta Terra poderia ter feito em cem anos.

Michael visitou cada sala de aula da escola, os pais das crianças no próximo Central United Methodist Church, assim como as crianças no hospital, três semanas depois da tragédia.

"Eu não queria voltar para a escola, mas Michael fez tudo certo de novo Se ele vai. lá, ele deve ser seguro. Michael é meu amigo e estou muito contente." disse Thahn Tran de 8 anos de idade, que havia perdido seu irmão mais novo durante o massacre.

"Eu não estou com medo de ir para a escola agora, porque Michael vai manter todos os homens maus à distância" disse enquanto levantava sua foto de Michael autografada, a menina Alice Montejano de 7 anos que estava internada no San Joaquin General Hospital.

"Vocês são muito corajosos. Quando estiverem melhor, talvez vocês possam visitar o meu zoológico particular." disse Michael para as crianças no hospital.

O Vice-Prefeito de Stockton, Ron Coale, declarou sobre as visitas de Michael: "Palavras não podem expressar o quanto essa tragédia na cidade tinha sido difícil durante os últimos meses, a visita de Michael Jackson ajudou-nos a tentar superar um pouco.. "

Créditos: Universo MJFAM


Vídeo da visita de Michael na escola em Cleveland

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva