quarta-feira, 3 de abril de 2013

Forever King Of Pop em SP é cancelado por falta de autorização

Imagem do musical Forever King of Pop, que ocorreria no Ginásio do Ibirapuera em abril Foto: Divulgação

Há menos de um mês, o pai de Michael Jackson, Joe Jackson, esteve no Brasil para divulgar um espetáculo que prometia trazer seu filho de "volta à vida" no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. No entanto, o show espanhol Forever King of Pop, que ocorreria no próximo dia 13 de abril na cidade, não será mais realizado. 

Segundo Cristiano Gomes, diretor da empresa JLC Entretenimento, responsável pela organização do evento no País, o cancelamento foi repentino, quando, na semana passada, ele recebeu telefonemas de advogados responsáveis pelo espólio do rei do pop afirmando que o espetáculo não poderia mais acontecer. 

"Eu estava segurando para divulgar porque, desde então, tentei remarcar o show para outra data. Mas não obtive sucesso", afirmou Gomes em entrevista ao Terra, nesta terça-feira (2). "Minha única preocupação agora é devolver o dinheiro aos fãs que compraram os ingressos."

Apesar de não divulgar o montante investido na produção, é certo que haverá um prejuízo considerável. Além de parte do cachê ter sido pago à empresa responsável pelo espetáculo, houve gastos com publicidade e alvarás. O acerto com o Ginásio do Ibirapuera também já estava encaminhado. Agora, o caso deve ser resolvido por advogados na Justiça.

"Somos sérios, não queremos prejudicar ninguém. Só que, claro, ficamos chateados pela ocasião em que aconteceu. Enviaram-me um email falando que não tem como fazer em outra data. Eles não atendem aos nossos telefonemas nem retornam minhas ligações. Tudo errado. Tenho parceiros, é um trabalho planejado", lamentou, classificando a vinda de Joe Jackson ao Brasil como "parte da maquiagem da produção", já que os direitos do trabalho do cantor são dos filhos de Michael.

Nesta quarta-feira (3), a JLC planeja divulgar um comunicado anunciando o início da devolução do dinheiro dos ingressos aos fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva