quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Kimbra e Olodum fazem cover de Michael Jackson no Rock in Rio

Kimbra & Olodum no terceiro dia do Rock in Rio

A grande sacada dos shows que acontecem no palco Sunset, no Rock in Rio, é a simbiose: combinar o talento de dois ou mais artistas e transformar apresentações que, de outra maneira, poderiam não ser tão interessantes para o público. Nesse sentido, o festival acerta em vários casos, como no do show que aconteceu na tarde deste domingo, terceiro dia de festival, da cantora neozelandesa Kimbra com o grupo baiano de Carnaval Olodum.

É provável que, sozinhos, nenhum deles atraísse a atenção do público, como de fato aconteceu. A apresentação acabou sendo uma das mais aplaudidas do palco Sunset até agora. Kimbra cantou músicas de seu único disco, Vows, lançado em 2011, um pop meio soul, meio eletrônico, com bases de batuque feitas pelo Olodum — e funcionou bem.

Quase no fim da apresentação, a cantora, que é fã de música brasileira, animou a plateia com um cover de They Don't Care About Us, música gravada por Michael Jackson com o Olodum em 1996. No entanto, ela deixou de lado a música que a tornou famosa, Somebody That I Used To Know, parceria com o belga Gotye que estourou e chegou ao primeiro lugar da Billboard em 2012.

Durante toda a apresentação, Kimbra foi muito simpática com a plateia, e falou várias frases em português. A cada música, ela agradecia à participação do Olodum, grupo do qual se diz fã — quando o conjunto entrou no palco, ela trocou a saia vermelha por uma com as cores do Olodum: preto, vermelho, verde e amarelo. Ela também usava um colar com a bandeira do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Que Passou Por Aqui !

Saraiva